As lentes de contato dentais tem sido cada vez mais procuradas pelos pacientes nos consultórios, já sendo a técnica preferida de artistas e famosos.
O procedimento é feito por um profissional especializado e consiste na colocação de pequenas lâminas de porcelana na frente dos dentes, capazes de mudar a cor, formato, e tamanho dos dentes.
Elas são lâminas de cerâmica, muito finas, que, ao serem coladas sobre os dentes, são capazes de alterar sua coloração, formato e tamanho, criando uma nova tonalidade e desenho para o sorriso.
Por essas características transformadoras, as lentes de contato dentais são cada vez mais procuradas por pessoas que buscam uma transformação rápida de seu sorriso.
O tratamento com lentes de contato pode ser realizado em três idas ao dentista: uma para a avaliação do profissional, planejamento e análise no computador através de fotos, outra para fazer preparo e molde dos dentes, e uma última, para realizar a instalação das lentes.
O tempo de duração das lentes é muito relativo, pois depende de alguns fatores que variam de paciente para paciente. Boa higienização oral, visitas periódicas ao dentista, e, principalmente, não ter hábitos como roer as unhas e usar os dentes para morder ou tentar abrir objetos; são fundamentais para uma maior longevidade dos trabalhos realizados.
Elas podem tanto aumentar os dentes em largura, como em altura. Por Isso, podem ser utilizadas para o fechamento de diastemas, aqueles espaços que muitas vezes existem entre um dente e outro.
As lentes de contato não exigem cuidados especiais. Além da limpeza diária, com escovação e uso de fio dental, são recomendadas visitas ao dentista, para revisões periódicas.