O que você precisa saber antes de colocar implantes dentários?

implantes

Conforme muitas pessoas costumam dizer “o sorriso é o seu cartão de visita”. Semelhante, podemos afirmar que um sorriso bonito e saudável contribui para sua autoestima e qualidade de vida. Além disso, causa uma boa impressão nas pessoas com quem você convive. Mas o que acontece quando você perde um dente e precisa recorrer aos implantes?

Não precisa de desesperar! Afinal, estamos aqui para te tranquilizar e informar sobre tudo o que você precisa saber antes de colocar implantes dentários.

Sem dúvida, se você acidentalmente quebrou um dente ou teve um dente arrancado devido a um problema de saúde, a experiência pode deixá-lo desanimado. A falta de um dente pode acabar te deixando com autoestima baixa e, consequentemente, afetando sua vida pessoal e profissional.

Porém, uma boa opção para substituir um ou mais dentes perdidos ou corrigir o seu sorriso são os implantes dentários.

Aqui nós te explicaremos em cada detalhe o que são implantes dentários e o que esperar caso você decida fazer um implante.

O que são implantes dentários?

Um implante dentário é um componente cirúrgico que realmente se funde com a mandíbula ou osso do crânio para criar um sistema de suporte para uma coroa, ponte ou dentadura. Além disso, ele pode atuar como uma âncora ortodôntica ou até mesmo fixar uma prótese facial.

Os implantes dentários são um desenvolvimento relativamente novo em soluções orais. Ao contrário das dentaduras, coroas e pontes, os implantes dentários são essencialmente raízes dentárias de substituição. Eles fornecem uma base forte e duradoura para dentes substitutos que terão aparência e toque mais parecidos com os dentes naturais. Em contraste com as dentaduras, coroas ou pontes, eles não precisam ser substituídos a cada poucos anos.

Implante dentário requer tempo

O processo de obtenção de implantes dentários requer várias etapas.

Primeiramente, você precisa escolher um consultório dentário em que possa confiar para realizar o procedimento de implante dentário. Em seguida, agende uma consulta com o dentista escolhido para discutir suas opções e fazer radiografias de sua boca e maxilar.

Essas radiografias darão ao dentista uma visão geral da saúde da sua mandíbula e gengiva. Assim, se os tecidos da sua boca e mandíbula são saudáveis, você provavelmente é um bom candidato para implantes dentários. Converse com seu médico para saber mais sobre a saúde de suas gengivas e boca.

Após as radiografias, o dentista fará uma impressão dentária.

Uma impressão dentária é um molde negativo de seus dentes que seu dentista obtém ao fazer com que você morda uma bandeja cheia de uma substância semilíquida que endurece como um molde.

Dessa forma, este molde ajudará seu dentista a criar um implante dentário personalizado para sua boca e tamanho de dente em particular.

Assim que suas impressões forem concluídas, você pode precisar extrair um dente.

Seu dentista informará quanto tempo você deve esperar entre a extração e o processo de implante. Depois de curar da extração, você pode prosseguir para o processo de obtenção do implante dentário.

Converse com seu dentista sobre os níveis de dor, o que esperar durante o procedimento e como cuidar do implante dentário e da gengiva posteriormente.

Assim que o implante estiver cicatrizado, o dentista solicitará que você volte para a colocação de um suporte. Depois que o suporte é colocado, você está pronto para colocar sua coroa permanente – e seu sorriso restaurado!